Foto: Lucas Merçon/FFC

Domingo, 20h, Arena Pantanal, Fluminense x Cuiabá. A reestreia de Thiago Silva com a armadura verde, branca e grená já tem data, horário e local marcado. Em entrevista coletiva nesta sexta, antecipando o jogo do próximo fim de semana, o zagueiro falou de sua relação com o Tricolor e em como pode ajudar o clube nesse momento delicado no Campeonato Brasileiro.

– Eu acredito que a nossa história esta traçada já. Sentia no meu coração esse desejo. Muitos perguntaram: “por que não voltou antes para conquistar a Libertadores? Porque não era o momento. Quando o Fluminense mais está precisando, aqui estou eu. Meu carinho pelo Fluminense é enorme. Sei da minha capacidade, mas sozinho não posso fazer nada – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Espero que tenhamos essa consciência. Da camisa que estamos vestindo e da responsabilidade que a gente tem. O Thiago voltou, mas não é um esporte individual. Eu preciso de todos eles para me ajudar. Muito mais do que eles imaginam. Eu não sou salvador da pátria. Sozinho não vou fazer nada. Mas juntos, podemos – concluiu.