Se no ano passado Pedro parou por longo tempo em virtude de grave lesão no joelho direito, nesta temporada, novamente num momento crucial, o atacante do Fluminense volta a sofrer com um problema médico. Agora a situação é mais leve, mas ainda assim em hora para lá de apropriada. Coincidentemente, em agosto de 2018, o centroavante se machucou diante do Cruzeiro, em partida no Maracanã. Já em agosto de 2019 foi contra o outro time mineiro, o Atlético, no Independência.
Em alta quando passou pela primeira lesão, Pedro estava convocado para a seleção brasileira e com negociação avançada com o Real Madrid, da Espanha. Agora, voltava ao radar para uma eventual convocação.
Desta vez parará unicamente por três semanas por conta da lesão entre grau 1 e 2 na coxa direita, mas se o Fluminense conta com uma venda para algum grande clube europeu, seu poder de barganha diminui na negociação. A ideia da gestão comandada pelo presidente Mário Bittencourt era receber pelo menos 15 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que detém do camisa 9.