Responsáveis pela trapalhada que culminou com um gol anulado do Fluminense por interferência externa no último Fla-Flu, o árbitro Sandro Meira Ricci e seus auxiliares Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse irão para a Índia apitar algumas partidas da Superliga Indiana. O trio só volta ao Brasil na primeira semana de novembro e, no mínimo, ficam fora da escala das próximas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Eles, no entanto, correm o risco de não mais atuarem na competição nacional em função dos acontecimentos na partida disputada no Raulino de Oliveira.
O trio aceitou um convite da federação de futebol da Índia e viajou no último sábado. Em 21 de maio, a CBF recebeu um ofício dos indianos convidando todos os árbitros e assistentes homens (só homens) da categoria Fifa para atuar por lá. Só o trio encabeçado por Ricci aceitou. A entidade brasileira enviou resposta no dia 17 de junho.
Antes da viagem, no entanto, os três tiveram de fazer um relatório detalhado dos acontecimentos do último Fla-Flu, com mais informações do que as contidas na súmula do jogo. Tal documento foi enviado ao corregedor da arbitragem, Edson Rezende.