(Foto: Nelson Perez - FFC)

O Fluminense voltou a vencer. O jogo não foi lá essas coisas, mas pouco importa. Com bela atuação do trio ofensivo Gustavo Scarpa/Richarlison/Henrique Dourado, o Tricolor bateu o Vitória por 2 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã, e chegou a nove pontos em quatro jogos no Campeonato Brasileiro, chegando, momentaneamente, à segunda posição. Os gols foram de Richarlison e Dourado. Kieza descontou.

Na fria noite do Rio de Janeiro, o jogo demorou a esquentar. Pra sorte dos poucos tricolores que se aventuraram a irem ao Maracanã, quando esquentou, foi o Fluminense quem ditou o ritmo. Apertando a saída de bola adversária, o time de Abel Braga passou a criar chances depois da metade inicial.

 
 
 

Aos poucos, Gustavo Scarpa já começa a mostrar a evolução física e técnica que fez encantar os torcedores. Numa bela jogada de Henrique Dourado, aproveitou o passe e acertou o travessão. Depois, roubou bola na lateral e serviu Richarlison para o atacante inaugurar o marcador.

O Flu, diga-se de passagem, ainda teve um pênalti ignorado antes de abrir o marcador com Henrique sendo derrubado na área, mas com o bandeira assinalando absurdamente um impedimento inexistente de Richarlison.

Defensivamente, o Fluminense praticamente não teve trabalho. Bem posicionados, os homens responsáveis pela marcação conseguiram neutralizar bem o frágil time baiano.

Na volta para o segundo tempo, o Flu seguiu melhor que o Vitória e tratou de ir logo fazendo. Em cruzamento rasteiro de Richarlison, Alan Costa bobeou na frente de Dourado e o Ceifador marcou o seu sexto no Brasileirão, isolando-se ainda mais na artilharia. Tudo parecia fácil até demais, mas quando Petkovic tirou Neilton do banco a história se modificou. Arisco, o atacante passou a criar chances para o Vitória. Primeiro, serviu Cleiton Xavier e Júlio César saiu abafando para fazer boa defesa. Na segunda jogada do recém-contratado do Rubro-Negro, ele deixou Kieza de frente para o crime e saiu o gol do rival.

Ao ver o adversário descontar, o Fluminense precisou passar a tomar maiores cuidados. Fechou-se para sair nos contra-ataques. Wendel e Richarlison chegaram a ter, no mesmo lance, chances para ampliar, mas pararam no bom goleiro baiano. No finzinho, Marcos Junior ainda recebeu bola de Matheus Alessandro, driblou o camisa 1 rival e mandou para fora. Era o terceiro para dar aquela tranquilidade. Ainda bem que não fez falta.

Na próxima terça-feira, o Tricolor volta ao Maracanã para enfrentar o Atlético-PR.

O Fluminense jogou com: Júlio César, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel (Luiz Fernando, 43 do 2ºT), Renato (Matheus Alessandro, 33′ do 2ºT) e Gustavo Scarpa; Richarlison (Marcos Junior, 39 do 2ºT) e Henrique Dourado.