(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

“Quinta-feira é guerra”, bradava a torcida do Fluminense logo depois do fim do jogo contra o Fortaleza, vencido pelo time tricolor por 2 a 1, no Maracanã, no último sábado. As primeiras batalhas, antes de mesmo das peças estarem dispostas à mesa, estão sendo travadas pelo técnico Fernando Diniz. Uma delas, a psicológica, em que três atletas, especificamente, estão sendo trabalhados mais de perto mentalmente.

O NETFLU apurou que o treinador, formado em psicologia, tem dado ênfase nas conversas e em exercícios de concentração, para trabalhar a parte mental do elenco, já pensando jogo contra o Corinthians, em São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil. O volante Yago, o lateral/atacante Caio Paulista e o zagueiro Nino têm sido os principais alvos do treinador neste momento.

 
 
 

A ideia é ter um time tranquilo, acima de tudo, porque o comandante entende que, se depender apenas do que cada time pode proporcionar com a bola nos pés, o Fluminense leva ligeira vantagem sobre os paulistas, apesar do embate ser fora de casa.

O Fluminense empatou o primeiro jogo, no Maracanã, em 2 a 2, há duas semanas. Qualquer novo empate leva a partida para os pênaltis. Uma vitória simples é o suficiente para colocar o time na finalíssima da competição, contra Flamengo ou São Paulo, que se enfrentam na outra semifinal. O Rubro-Negro tem a vantagem, pois venceu o primeiro jogo, no Morumbi, por 3 a 1.