Trio pode ser ouvido no STJD, se fizer parte da estratégia da defesa do Fluminense (Foto: Rádio Brasil)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará, nesta segunda-feira, a partir das 11h30, Ganso, Digão e Frazan por conta dos ocorridos na partida contra o Santos, no dia 26 de setembro, no Maracanã. O trio do Fluminense compareceu ao local para acompanhar e, possivelmente, defender-se. Isso depende da estratégia traçada pelos advogados do clube.

Além dos três, o presidente Mário Bittencourt também se faz presente ao STJD para acompanhar o julgamento.

 
 
 

O meia Ganso foi denunciado pelas ofensas trocadas com o então técnico Oswaldo de Oliveira ao ser substituído. Ele foi enquadrado no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de até seis jogos e multa que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil. O ex-treinador também será julgado.

Por outro lado, os zagueiros responderão pelas suas expulsões na partida. Digão acertou o rosto de Marinho e foi denunciado no artigo 254-A do CBJD por agressão. Se punido, a suspensão é de quatro a 12 jogos.

Já Frazan enfrenta a situação “mais tranquila”. O zagueiro levou cartão vermelho por entrada violenta (artigo 254 do CBJD). Em caso de punição, o gancho é de um a seis jogos.

A dupla de zagueiros já cumpriu suspensão automática. Digão, ao sentir desconforto na coxa esquerda contra o Bahia, no último sábado, é dúvida para encarar o Athletico-PR. Frazan, por sua vez, é o substituto imediato.