Atacantes têm sido determinantes para os números do Tricolor em 2025
Poupados na última quinta-feira, contra o GV San José (BOL), pela Copa Sul-Americana, Jhon Arias e Agustín Canobbio devem retornar ao Fluminense neste domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Ao lado de Germán Cano, o trio é responsável por 29 participações diretas em gols do Tricolor em 2025. Na temporada, até o momento, são 36 gols marcados.
Conta-se como participação direta, gols e assistências. Participações indiretas como início de jogadas, ou arremates ao gol que geram rebotes, por exemplo, não entram para a estatística.
Germán Cano é quem mais balançou as redes, com 13 gols, seguido de Canobbio, com 5, e de Jhon Arias, com 2. Quando o assunto é assistências, o cenário se inverte porém. Arias lidera com 7 assistências, enquanto Canobbio tem 2 e Cano ainda não tem nenhuma. Somando tudo, são 29 participações diretas.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais