Gringos são a principal arma do Tricolor na temporada
O Fluminense fez sua estreia na Copa Sul-Americana de 2025 nessa última terça e iniciou com o pé direito. Venceu o Once Caldas (COL), por 1 a 0, com um gol de Germán Cano e uma assistência de Jhon Arias, que ao lado de Canobbio somam 26 participações diretas em gols da equipe na temporada.
Germán Cano é quem mais balançou as redes, com 11 gols, seguido de Canobbio, com 5, e de Jhon Arias, com 2. Quando o assunto é assistências, o cenário se inverte porém. Arias lidera com 7 assistências, enquanto Canobbio tem 1 e Cano não tem nenhuma. Somando tudo, são 26 participações diretas.
Das sete assistências de Arias, quatro foram para Germán Cano, nos jogos contra Nova Iguaçu, Águia de Marabá-PA, Caxias-RS e Once Caldas (COL). Ainda teve uma para Canobbio, na goleada sobre o Volta Redonda. Já a assistência de Canobbio também foi para Cano, no jogo contra o Caxias-RS.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais