(Foto: André Durão)

Não foi apenas o título do Fluminense da Taça Rio, sobre o Flamengo, que agitou a torcida tricolor nas redes sociais. A provocação do atacante peruano Fernando Pacheco ao goleiro rubro-negro Diego Alves, logo após converter sua cobrança de pênalti, também fez a alegria da massa verde, branca e grená.

Antes da cobrança, o arqueiro do Flamengo, conhecido por suas “catimbas”, falou algo perto do ouvido de Pacheco, na tentativa de desconcentrá-lo. Não adiantou. O atacante cobrou o pênalti com raiva, chutando forte e no alto, e a bola ainda bateu no travessão antes de tomar o rumo das redes. Aí foi a vez do atleta tricolor tirar onda.

Pacheco foi até Diego e apertou o nariz com os dedos, provavelmente em alusão ao “cheirinho”. Em seguida, Muriel defendeu a cobrança de Rafinha e o Fluminense sagrou-se campeão. Em entrevista ao portal Globoesporte, o peruano não quis entrar em polêmicas.

– Respeito o Diego Alves, somos colegas de profissão. São coisas que ficam dentro de campo. Estamos os dois lados tentando vencer e essas coisas acontecem – disse ele, colocando panos quentes.