Vale tudo para participar do adeus do ídolo Fred. Que o diga Matheus Oliveira, de 19 anos, que convocou a família para viajar de Boa Vista (RR) rumo ao Rio de Janeiro e acompanhar de perto o último jogo do atacante pelo Fluminense. Sábado, o Tricolor encara o Ceará, às 19h, no Maracanã, pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro, no último ato do camisa 9.
— Comuniquei ao meu pai que tinha vontade de ver o Fred em campo pela última vez, mas sabia que seria difícil por causa da distância e do preço das passagens. Só quem mora por aqui, sabe a dificuldade de sair. Mas eu ficaria triste de não presenciar sua despedida. Quero ter pelo menos o último contato com ele. Tenho certeza de que não vamos nos arrepender do esforço – disse o tricolor que encarou cerca de 4 mil km de viagem.
O trajeto Boa Vista/Rio de Janeiro durou 12 horas, com escalas em Belém (PA) e São Paulo. Matheus voltará ao estádio que conheceu em 2015.
— Meu pai e eu sempre amamos o Fred. Acompanhamos, mesmo de longe, toda sua carreira. Ele sempre foi nossa referência e é o ídolo da nova geração de tricolores. Não podíamos perder a oportunidade de vê-lo em campo pela última vez. Falam que quem mora longe não deve torcer para os times do eixo, chamam de “torcedor terceirizado”, mas o amor é igual, enorme. Vai ser um dia especial e inesquecível para nós – falou.