Willian foi campeão das duas últimas edições da Libertadores (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense joga neste sábado pelo Cariocão Betfair 22, mas a cabeça de todos já começa a se voltar para a Libertadores. E um dos reforços tricolores para a temporada conhece muito bem a competição. Willian Bigode a disputará pela nona vez e é tricampeão. De olho no caminho das pedras, o atacante prega inteligência.

Willian atenta para o futebol competitivo na disputa sul-americana. Segundo ele, nem só os times mais fortes e talentosos vão adiante.

 
 
 

— Todo clube tem esse desejo e o Fluminense não é diferente. A ambição e o desejo são grandes por parte do torcedor, diretoria, comissão, atletas. Começa contra o Millonarios. Não adianta querer pensar lá na frente se tem essa fase, dois jogos difíceis. A equipe está bem preparada e focada para ter uma boa apresentação. Libertadores é isso. Não é o melhor time, de mais qualidade, talento, e sim o time que entende a competição e vai disputar do início até o final. Os times da América são muito competitivos. Tem que ter inteligência para disputar e colocar em prática o nosso bom futebol para colocar o Fluminense no objetivo que é a fase de grupos – analisou.

A estreia tricolor na competição será na terça-feira. O Flu encara o Millonarios, no El Campín, às 21h30 (de Brasília). Na terça seguinte, no mesmo horário, receberá os colombianos pela volta da segunda fase em São Januário.

Willian conquistou a Libertadores duas vezes pelo Palmeiras (2020 e 2021) e uma pelo Corinthians (2012).