Em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense tem 34 pontos na competição, três a menos que o Fluminense, sétimo. De olho em posições melhores na tabela, Arthur Maia define o jogo de quinta-feira, às 19h30, no Giulite Coutinho, como um confronto direto. Ao passo que faz projeções mais ousadas para a sua equipe, o apoiador também é realista quando coloca a fuga do rebaixamento como primeiro objetivo a ser alcançado.
– Só conseguimos duas vitórias seguidas no campeonato uma vez e temos a chance de fazer isso e distanciar lá de baixo e, consequentemente, aproximar do G4. Claro que precisamos ter pés no chão. Nós nos afastarmos lá de trás, mas não custa nada sonhar. Podemos igualar em pontos com o Fluminense, estamos focados. Queremos atingir o mais rápido possível os pontos para evitar a queda. E apesar do equilíbrio do campeonato, pegamos equipes de confronto direto agora. Esse mês é importante para isso, então pode nos dar tranquilidade – comentou.
Assim como o Fluminense, a Chapecoense também venceu na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. Em casa, passou pelo Coritiba por 1 a 0.