Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Três árbitros são afastados após primeira rodada do Brasileiro

Redação

Após uma enormidade de erros na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, três árbitros foram afastados. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, elevou o tom com o presidente da COmissão de Arbitragem, Wilson Seneme, exigindo melhorias, conforme noticia a coluna do jornalista Rodrigo Mattos no site Uol.

Estarão fora das próximas rodadas os árbitros Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio em São Januário, André Luiz Skettino, de Atlético-GO e Flamengo no Serra Dourada, e Yuri Elino, de Corinthians x Atlético-MG na Arena Corinthians.

Todos passarão por cursos de reciclagem e não serão incluídos nem sequer em escalas de outras séries.

Na reunião com a comissão, Ednaldo afirmou que já investiu na arbitragem e espera melhoria. Cobrou ainda o surgimento de outros nomes no apito com árbitros que já estejam adaptados às novas tecnologia e práticas da profissão. Ou seja, quer revelações.

Dos três afastados, Flávio de Souza deixou de marcar dois pênaltis, uma para o Grêmio (Piton abraça a bola) e outro para o Vasco (Galdames é acertado por Rodrigo Ely na área). A operadora de VAR Daiane Souza o avisou, ele foi fazer a revisão, mas não mudou sua decisão. Foi o VAR que ainda o impediu de dar um pênalti inexistente em Rossi.

Na partida Flamengo x Atlético-GO, André Luiz Bento deixou de expulsar Alejo em entrada com a sola no peito de Ayrton Lucas. E deu um pênalti controverso em Bruno Henrique no final do ano quando o cotovelo de Manguito o atingiu, o que gerou reclamação do Atlético-GO. O jogador atleticano estava de costas para o atacante rubro-negro no lance em questão. O Flamengo também apontou que Alejo deveria tomar o vermelho.

Já o jogo Corinthians x Atlético-MG teve questionamentos relacionados a parte disciplinar. Fagner deu entrada no meio da perna de Zaracho e levou cartão amarelo, o que gerou protesto do Galo. Além disso, Battaglia foi expulso após tomar segundo amarelo. O Corinthians também reclamou do árbitro.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais