Daqui a pouco menos de dois meses, o sócio do Fluminense escolherá o novo presidente. Alguns deles já apresentam propostas e fazem lançamentos oficiais de candidatura. Na segunda-feira, foi a vez de Celso Barros, com cobertura do NETFLU, nesta terça, Pedro Abad, também com a presença do site número 1 da  torcida tricolor, e um deles, Pedro Trengrouse, em entrevista à Rádio Brasil, detalhou o projeto para o futebol do clube.

– Vamos trazer a Universidade do Futebol para ajudar nesse planejamento. Não estou aqui para inventar a roda. Já fiz um evento aberto para todos os tricolores lá no Fluminense transmitido pela internet para mostrar o que pensamos para o futebol. Precisamos ter uma cultura do jogo, da base ao profissional de uma forma muito mais eficiente e a Universidade do Futebol tem um histórico que ajudou na montagem da equipe campeão do Telê Santana, e que fez o projeto de base do Inter, que o levou a ser campeão do mundo. Tem muita credencial para apresentar e vão nos ajudar muito. Mesmo sem usar a camisa, saberemos que será o Fluminense que tiver jogando, pois terá uma cultura de jogo – afirmou.

 
 
 

A Universidade do Futebol é uma instituição criada em 2003 que estuda, pesquisa, produz, divulga e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol, enquanto atividade econômica e manifestação do patrimônio cultural.