Mais do que formar atletas, a base do Fluminense também é referência no desenvolvimento dos funcionários e profissionais de suas comissões técnicas. Nesta quinta-feira, o técnico do Sub-17, Guilherme Torres, foi até Porto Alegre, a convite da CBF, para ministrar o curso da Licença B de novos treinadores do Brasil. Eduardo Oliveira, comandante do Sub-20 do Tricolor, ministra também cursos na Licença A.

– Entendemos que a melhor forma de obter excelência em nossa formação de jogadores é termos grandes profissionais desenvolvidos aqui em Xerém. O Fluminense tem por tradição incentivar e ajudar na evolução dos nossos funcionários e membros das comissões técnicas. Temos, hoje, em Tóquio, na Seleção Olímpica, três profissionais da delegação formados em Xerém. Temos o Eduardo Oliveira e o Guilherme Torres ministrando cursos para novos treinadores na CBF e muitos na comissão técnica do nosso time profissional na Barra, que foram formados aqui na base – explicou o Diretor da Base, Antônio Garcia.

 
 
 

Atualmente na disputa pelo ouro olímpico pela Seleção, em Tóquio, o auxiliar técnico Gustavo Leal, o preparador físico Marcos Seixas e o coordenador médico Marco Azizi foram desenvolvidos em Xerém. Os profissionais estarão em campo, junto ao zagueiro Nino, neste sábado, às 8h30, na final do futebol nas Olímpiadas contra a Espanha.