A equipe Sub-17 do Fluminense volta aos gramados neste domingo, às 15h, contra o Goiás, pela segunda rodada do Brasileirão da categoria. No histórico estádio das Laranjeiras, o time, comandado pelo técnico Guilherme Torres, sonha em conquistar pela primeira vez a maior competição Sub-17 do Brasil. Para isso, conta com uma geração forte, com jogadores que querem marcar seu nome na história de Xerém.
A primeira rodada da competição aconteceu em março. Na ocasião, o Fluminense foi derrotado pelo São Paulo por 4 a 3, em Cotia e quem comandou a equipe foi o auxiliar técnico Felipe Canavan. Após isso, as competições e os treinamentos presenciais pararam por conta da pandemia do COVID-19.
– Assumi a equipe em meados de abril, logo após as férias da categoria no início da quarentena. Foi uma experiência um tanto diferente, pois não tive o contato diário com os jogadores no campo, o que de certa forma também desenvolveu minha criatividade em oferecer um ambiente propício ao desenvolvimento de todos, com o engajamento dos jogadores e comissão técnica. Tivemos um pouco mais de cinco meses de atividades virtuais, com objetivos cognitivos psicossociais, físicos lúdicos e de reforço da identidade tricolor. Foi uma vivência inédita e m que tivemos que reinventar nosso processo metodológico, o que certamente me tornou um profissional com maior repertório de atuação – lembrou o treinador.
Após tanto tempo de espera, o torcedor tricolor poderá ver, ao vivo pela CBF TV, a geração que sonha em levar para Xerém o título inédito do Brasileirão Sub-17.