John Kennedy é um dos destaques do time sub-20 do Fluminense e tem fama de carrasco do Flamengo, adversário desta segunda-feira, às 15h, nas Laranjeiras, pela volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. O técnico Eduardo Oliveira reconhece a importância e o talento do atacante, mas faz questão de ressaltar o coletivo e tirar das costas do jogador a responsabilidade pelo duelo.
— O John é um dos atacantes que temos no elenco. Perigoso, ele desde o juvenil vem tendo bom aproveitamento em clássicos. Contra o Flamengo ele teve bons desempenhos, que geraram classificações e títulos para a gente. Isso dá confiança para a nossa equipe e dá confiança para ele. É um momento interessante para a gente aproveitar. Mas ele faz parte de uma equipe, do nosso setor ofensivo. Eu acredito que coletivamente a gente consegue fazer com que esses indivíduos se sobressaiam – disse.
Depois de perder a ida por 3 a 1, o Fluminense tem de vencer com três gols de vantagem no tempo normal para ir à semifinal ou fazer dois para levar a decisão para os pênaltis. O gol tricolor na partida anterior foi justamente de John Kennedy.