O Fluminense começou bem na Libertadores. Venceu de virada o Millonarios, por 2 a 1, terça, no El Campín, pela ida da segunda fase. A volta será na terça que vem, em São Januário. Derrotado na partida, o técnico adversário, Alberto Gamero, fez elogios ao Tricolor, mas ressaltou a confiança que sua equipe pode conseguir uma classificação na volta, em São Januário.
Na visão do treinador, o Millonarios criou oportunidades para ganhar o jogo, mas as desperdiçou e viu a expulsão de Sosa, ainda no primeiro tempo, como determinante para o resultado.
— Temos que atacar, esse time sempre sai a atacar. E eles se deram conta também que temos equipe para buscar – disse Gamero em coletiva após o jogo, prosseguindo:
— Saímos tristes porque a partida no minuto 19, na expulsão do Sosa, mudou tudo. Os primeiros 10 minutos parecem que Millonarios era um time que está propondo jogo, fazendo pressão alta, e estávamos para aumentar o placar. E, em uma jogada infeliz, expulsaram Sosa. Uma equipe como essas brasileiras, que faz muita posse de bola, é complicado contra-atacar. No segundo tempo saímos para buscar, tentar fazer um gol, tivemos chance e não conseguimos converter, principalmente no pênalti, e depois sofremos o gol de uma bola que entregamos. Não estávamos mal postados, pois a linha de quatro estava completa, mas infiltraram uma bola onde não conseguimos chegar, e fizeram o segundo gol.
O Millonarios saiu na frente no jogo com gol de Sosa. David Braz e Cano marcaram para o Fluminense. Com a partida ainda empatada em 1 a 1, Fábio defendeu cobrança de pênalti de Mackalister Silva.