O Manchester United recebe nesta quinta-feira (16), às 17h (horário de Brasília), o Southampton, pela 22ª rodada da Premier League. O treinador dos ”diabos vermelhos” Ruben Amorim, falou sobre o duelo e ignorou completamente a questão de Marcus Rashford, que não atua há mais de um mês e interessa ao Barcelona.
O treinador do Manchester United falou em coletiva que o time deverá atuar do mesmo jeito que atuou contra o Liverpool e o Arsenal. Contudo, nesta partida que esta por vir em específico, o time terá uma pressão maior para vencer.
”Estou sempre preocupado, porque não tivemos, em jogos destes, a consistência que devíamos ter. Queremos ter a pressão de vencer. Com o Arsenal e o Liverpool, ninguém esperava que ganhássemos. Precisamos dessa pressão para podermos crescer. Este jogo vai me dizer mais dos meus jogadores do que os últimos dois, porque ninguém esperava nada de nós nesses jogos. Agora, estão à espera que vençamos.”
”Claro que há pressão, mas, neste momento, não sinto isso, porque não ganhamos o campeonato nos últimos anos. Não sinto a pressão de, se não ganhar este ano, ter de ganhar no ano a seguinte. Neste momento, temos de vencer jogos. Precisamos melhorar com a bola. Com o Arsenal, esperamos pelo jogo e, no futuro, não podemos jogar assim. Mas precisamos de tempo para isso. O mais importante é lutar e vencer o jogo.”
Amorim foi perguntado sobre o caso Rashford, que está afastado há um mês. Entretanto, o técnico não falou sobre o assunto e falou sobre seu objetivo:
”Quero vencer. Só penso nisso.”