(Foto: Reprodução FluTV)

Em palestra no evento “Futsummit”, que ocorreu na última quarta-feira (26), ex-técnico do Fluminense, Abel Braga, falou sobre o que fez para recuperar o futebol o meia Paulo Henrique Ganso, fazendo com que o camisa 10 do Fluzão voltasse a ser titular da equipe:

– Teve um que foi especial, que foi o Ganso. Porque o Ganso fazia cinco anos que não era titular, não jogava. Só crítica, crítica, pancada, pancada, pancada. No meu primeiro dia de treino (em 2022), eu quis ver o percentual de gordura  do grupo e fui direto nele. Eu falei com ele isso de forma particular. Você  está aqui esse tempo todo, você não joga, você é criticado, você não quer sair do clube, mas você não pode tá com esse percentual de gordura. Porque o que vai acontecer é você passar mais um ano sem jogar – disse, continuando:

 
 
 

– E ele me disse: “Professor, me dá duas semanas”. Começou o trabalho normal de pré-temporada, ele em duas semanas deu uma afinada muito boa, começou a treinar muito bem. Eu usei essa situação no grupo só pra mostrar que aquilo ali não é só eu querendo fazer. Eles precisam entender que eles têm que fazer. Claro que agora tem a cara do Diniz, mas se formou com a grande conduta e profissionalismo desses atletas. Não tenho a mínima dúvida disso – finalizou Abelão.