Roberto Martínez, o treinador da seleção de Portugal, não pegou leve enquanto comentava sobre a derrota da equipe para a Dinamarca por 1 a 0. Após o jogo de ida das quartas de final da Liga das Nações, o técnico criticou duramente a atuação da seleção portuguesa.
Na quinta-feira (20), Portugal fez uma exibição bastante apagada contra a Dinamarca, jogando fora de casa. Os anfitriões dominaram a partida e conseguiram a vitória por 1 a 0, conquistando a vantagem para o jogo de volta.
Diogo Costa fez um grande jogo e evitou um estrago maior para Portugal. No entanto, o goleiro não foi capaz de evitar o gol de Rasmus Højlund, já nos minutos finais da partida. Após o jogo, Roberto Martínez detonou a atuação de sua equipe.
O treinador de Portugal classificou a derrota como “o pior desempenho da equipe nos últimos dois anos”.
“O plano falhou? Concordo. Foi a nossa pior atuação nos últimos dois anos. Mas não é uma questão do plano em si. Durante o jogo, não fizemos o que precisávamos para lidar com a atmosfera e a agressividade da Dinamarca. Precisávamos de um jogo como esse. Tivemos uma pausa de cinco meses e não voltamos com a intensidade necessária. A pressão da Dinamarca foi muito eficaz.”
No dia 23 de março, a seleção de Portugal terá a chance de reverter o placar, enquanto contará com o apoio de sua torcida.