Indicado pelo gerente de futebol Alexandre Torres, Válber é treinador de fundamentos na base do Fluminense. Em entrevista ao NETFLU em setembro, explicou sua função e ao site ‘Museu da Pelada’ revelou que o clube carioca é aquele que torcida na infância.

– É meu time de criança, o time do meu pai, das minhas filhas, e fiquei bastante feliz com esse convite porque foi onde comecei. Foi meu primeiro clube grande, tenho boas lembranças daqui e retornar para o Fluminense é uma honra. Fiz um curso (de treinador) há um tempo e tive a oportunidade de trabalhar no Audax. Mas o time não foi muito bem e depois fiquei muito tempo afastado do futebol. Estou bastante satisfeito de estar fazendo esse trabalho em Xerém com a garotada – agradeceu Válber, complementando:

 
 
 

– Procuro observar e trabalhar principalmente com os zagueiros a colocação, o passe, o cabeceio, todas as coisas que os zagueiros têm que fazer nos jogos. Procurar tirar os erros e corrigir algumas coisas como a entrada na bola para que eles sejam bem sucedidos nas partidas.