O Fluminense saiu na frente do placar, mas cedeu o empate ao Flamengo na etapa final e foi eliminado do Campeonato Carioca, na noite deste último sábado, no Maracanã. Apesar do resultado que indica um equilíbrio, o rubro-negro foi superior na partida. Após a partida, o técnico Fernando Diniz citou que os desfalques e a falta de entrosamento foram determinantes para o desempenho ruim da equipe no clássico.
– Não é que os desfalques influenciaram por desnível técnico. Temos uma equipe nivelada tecnicamente. Como temos pouco tempo para treinar, quando mexemos muito nas peças, perdemos entrosamento. Quando treinamos e jogamos muito com a mesma equipe, fica mais fácil sair de momentos de pressão, como o Flamengo fez hoje. Quando temos um entrosamento maior, você tem mais facilidade para sair. Quando não se tem isso, como aconteceu hoje, você tem um número maior de erros. É uma equipe que mal se conhecia, estava jogando de uma maneira totalmente diferente. Vejo como um saldo positivo. A equipe está ganhando maturidade – disse o treinador.
Com a eliminação no Campeonato Carioca, o Fluminense retoma as atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, contra o Luverdense-MT, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã. No jogo de ida, em Lucas do Rio Verde (MT), as equipes empataram sem gols.