(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Na vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, o Fluminense entrou em campo no esquema 4-3-3 habitual. A diferença, no entanto, foi que Roger Machado testou a equipe com três volantes atuando pelo centro (Wellington, Martinelli e Yago), liberando Nenê para jogar mais na frente.

O veterano jogou aberto pela ponta esquerda, com Kayky fazendo o outro lado e o artilheiro Fred centralizado, como referência dentro da área. Em entrevista, o técnico Roger Machado admitiu a possibilidade de manutenção desse modelo na próxima quinta, contra o River Plate (ARG), na estreia da Libertadores.

 
 
 

– A motivação de entrar com sistema diferente na partida de hoje passa pela estratégia do jogo. Acreditava que poderia levar vantagem e me defender melhor do estilo de jogo do Botafogo. Mas sem dúvida nenhuma foi também uma proposição importante que pode sim ser alternativa para o jogo da estreia da Libertadores (contra o River). Foi um jogo que tivemos consistência importante. Coletivamente fomos muito bem, pecamos em alguns aspectos, muito semelhante ao jogo anterior. No refinamento da jogada no terço final, numa tentativa de escolher uma última jogada diferente ao invés de terminar a jogada. Mas vencemos, uma partida que tivemos equilíbrio grande e que nos deu tranquilidade de focar somente na Libertadores. Já estamos classificados e tendo último jogo para definir a colocação entre aqueles que estarão na próxima fase do estadual – disse.