Referência Internacional por sua categoria de base, o Fluminense foi convidado a apresentar neste domingo, em Putian, na China, o seu Programa de Desenvolvimento de Talentos para os jornalistas, organizadores e comissões técnicas presentes no Torneio de Brics, que recebe delegações da China, da Russia, da África do Sul e da India.
Após a apresentação, o coordenador de projetos de futebol, Marcel Giannecchini, foi aplaudido de pé por todo o auditório. As pessoas presentes ao local ficaram encantadas com a forma séria e completa que o Tricolor trabalhar em Xerém.
– É uma grande honra termos a oportunidade de divulgar nosso projeto de formação de atletas. Se queremos ser referencia mundial, é muito importante que a gente desenvolva trabalhos em outros países, expandindo o nome do Fluminense por toda a Terra. A China se torna muito interessante para o clube já que vem recebendo investimentos pesados no desenvolvimento do futebol no país – comentou o coordenador de projetos de futebol, Marcel Giannecchini.
O Fluminense tem uma formação completa de jogadores, que começa no futsal ou nas escolas oficiais (Projeto Guerreirinhos), passa por Xerém e pode terminar na Europa, no STK Fluminense Samorin.