Personagem do clássico entre Fluminense e Vasco, domingo passado, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara, Germán Cano comentou em entrevista ao SporTV sobre a facilidade no arremate com a perna esquerda. Afinal de contas, o gol feito do meio de campo encobrindo o goleiro adversário com o pé que não é o dominante chamou a atenção de todos. A resposta do atacante foi simples: treinamento. E muito.
De acordo com o centroavante tricolor, são anos praticando demais com a perna esquerda para deixá-la num nível parecido ao da direita para as finalizações.
— No treino também tento treinar com a esquerda. É importante ter esse recurso. É um trabalho de muitos anos de conseguir sincronizar as duas pernas e ter um recurso a mais dentro do campo.
Germán Cano fez os dois gols tricolores no triunfo de 2 a 0 sobre o rival. No primeiro, aproveitou o cruzamento de Samuel Xavier e soltou uma bomba de primeira com o pé direito. O segundo foi a pintura do ano. Após passe errado de jogador cruz-maltino no meio de campo, deixou a bola correr e finalizou com a esquerda encobrindo o goleiro Léo Jardim.