Nesta terça-feira (24), foi publicada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro a renovação do TPU (Termo de Permissão de Uso) do complexo Maracanã para Fluminense e Flamengo, que estarão a frente da administração do estádio até o final do ano de 2023.
Logo, é possível afirmar que a validade do TPU será de 70 dias. No contrato, o Tricolor é interveniente anuente, enquanto o rival Rubro-Negro é permissionário. Vale lembrar que a dupla fica a cargo do “Maior do Mundo” desde abril de 2019.
Todavia, no dia 9 de novembro deste ano, há outros interessados na administração do estádio. Afinal, na data, será realizado o chamamento público da Casa Civil, em que o Vasco da Gama, juntamente da 777 Partners e da WTorre, tentará assumir o complexo nos próximos 20 anos. A dupla Fla-Flu também irá participar.
Cabe destacar que, em relação à licitação do Maraca, as propostas terão um limite de entrega até o dia 7 de dezembro, sendo a outorga mínima de mais de seis milhões de reais (R$ 6.132.000,00). Por fim, o total estimado para a concessão do Maracanã, é quase o valor de 190 milhões reais (R$ 186.090.559,38).