O Fluminense decidirá a Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira, em duelo contra a equipe da LDU (EQU). Na partida de ida, os equatorianos venceram por 1 a 0 em Quito, e em entrevista ao Torcedores.com, o ex-atacante do Tricolor, Washington, comentou sobre as chances do Time de Guerreiros reverter o placar no Maracanã serem grandes.
– Todo mundo sabe o quanto é difícil jogar na altitude, o Fluminense teve de mudar sua maneira de jogar por causa disso. É claro que a LDU foi melhor, mereceu vencer o primeiro jogo, mas o Fluminense ainda teve a questão da arbitragem, que atrapalhou. O melhor, comparando com a final da Libertadores de 2008, é a questão da diferença de gols – disse ele, que completou:
– Aquele título em 2008 foi decidido na primeira partida (vencida pelos equatorianos por 4 a 2) e dessa vez o Fluminense perdeu apenas por um gol. Então acredito que o time, no Maracanã, com o apoio da torcida, tem totais condições de reverter o resultado e conquistar o título, sem nem precisar ir para a disputa de pênaltis – finalizou.