O Fluminense está de braços abertos para Richarlison. O gerente de futebol, Alexandre Torres, garante que não haverá rusgas com o jogador por ele não ter entrado em campo no último sábado e nem pelo texto publicado por seus representantes.
– Futebol se decide em campo. Richarlison é jogador do Fluminense, titular, faz boa temporada e ao meu ver não havia motivo para essa confusão. Se ele tem proposta de outro clube, o dever é entrar em campo e jogar. Ninguém daqui acredita que isso veio dele, não faz parte da índole dele. Ele recebeu orientação de outras pessoas e fez isso. A gente lamenta. É um jovem, a gente conta com ele. Não é por esse erro que a gente vai fazer represália ao garoto. A gente entende o momento difícil – disse Torres, que complementou:
– Nós conversamos com o Richarlison. Ele ficou numa situação muito delicada. Futebol é um negócio que mexe com a paixão dos torcedores, muita gente que não entende o comportamento dele, as atitudes, mas a gente está ao lado dele. Podemos recuperá-lo, está sob contrato, vamos mostrar a ele que contamos com ele para a sequência do campeonato, mas a qualquer momento pode chegar uma proposta. Ele vai ter que aprender a administrar isso. Não vai ser ficando fora de jogo e dando declarações que ele vai resolver isso. É um jogador que a gente tem muito carinho, estima, por tudo o que faz dentro e fora de campo. Toda essa discussão, peço que o torcedor acredite: não sai da cabeça do Richarlison. Tem um comportamento exemplar, do trato aos companheiros e comissão até a postura em campo.