O Fluminense vem num mau momento no Brasileiro e já vê de bem perto a zona de rebaixamento. Para Alexandre Torres, o time, de fato, tem atuado abaixo do que pode render. Por outro lado, o gerente de futebol vê na jovem equipe tricolor o potencial para reagir e lembra de ter enfrentado situação ainda mais difícil quando atuava como jogador do clube.
– Já passei por isso, em 1990. Jogava no Fluminense, era jovem. Hoje sou coroa, mas já fui jovem. Passamos uma situação muito mais difícil, era um time inferior a esse de hoje e conseguimos sair. Lógico que se tratando de um grupo jovem, por mais que falte experiência, temos de usar o nosso vigor nos jogos para reverter a situação. O desempenho de vários jogadores desse time está abaixo do que pode render, mas a nossa certeza é que eles têm futebol e entusiasmo para voltar a jogar o que estavam jogando e inverter essa situação – analisou.
Com 31 pontos, o Fluminense está em 16º lugar no Campeonato Brasileiro e tem apenas um ponto a mais que o Sport, primeiro na zona de rebaixamento.