A volta do Torneio Rio-São Paulo será discutida pelo possível novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Os dirigentes dos principais clubes paulistas e cariocas devem pedir ao sucessor de José Maria Marin o retorno do tradicional campeonato. As conversas entre as instituições estão apenas em estágio inicial.
Uma das alegações para a ressurreição do Rio-São Paulo é o baixíssimo público nos Estaduais e a falta de interesse nos mesmos, que mal servem como pré-temporada para os times se prepararem para Libertadores e Brasileiro. O sucesso da Copa do Nordeste, cuja média de público é quase o dobro da dos Campeonatos Paulista e do Rio somada, deve ser usada como argumento.
Não está claro, no entanto, como ficariam os Estaduais, já que a presença dos grandes em tais torneios teria de ser repensada com o retorno do Rio-SP, além do Sul-Minas, que também entraria em pauta. As informações são do colunista do Lance, João Carlos Assumpção.
O Fluminense é bicampeão do Torneio Rio-São Paulo. Venceu nos anos de 1957 e 1960. Os maiores campeões são Palmeiras, Corinthians e Santos com cinco títulos cada. O Botafogo tem quatro troféus, o Vasco, três, Portuguesa, 2, enquanto Flamengo e São Paulo venceram apenas uma vez. A última edição do campeonato aconteceu em 2002. Quem levantou a taça foi o Corinthians.