No último dia 29, a torcida do Fluminense fez uma linda festa no aeroporto do Galeão para dar apoio aos jogadores, antes do embarque para o Paraguai, onde a equipe enfrentou o Olimpia (PAR). No entanto, a deleção do Botafogo também estava no local, o que motivou um torcedor a jogar uma pedra no ônibus Alvinegro.
Diante de tal ocorrido, a torcida organizada Força Flu foi proibida pela Justiça, após pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Com isso, foi emitido um comunicado de tal organização falando sobre o cumprimento da ordem judicial. Confira:
– A Torcida Força Flu, sempre norteada pelo estrito cumprimento das leis, em observância à decisão judicial proferida pelo MM. Juízo do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, da qual ainda não foi formalmente intimada conforme os preceitos estabelecidos pelas regras processuais vigentes, orienta que associados/membros e simpatizantes não frequentem as partidas do Fluminense Football Club e qualquer outro evento esportivo, ou em seu entorno em um raio de 5.000 (cinco mil) metros, portando ou se utilizando de elementos identificativos, indumentárias ou acessórios, desenhos ou outros signos representativos que de qualquer maneira possam identificá-los.
– O descumprimento da solicitação está em desacordo com o regramento da torcida e sujeitará o associado ou membro à expulsão sumária da agremiação, que não coaduna com o descumprimento das lei ou das ordens judiciais.
– Por fim, a Torcida Força Flu esclarece que adotará oportunamente as medidas cabíveis, sendo certo que eventuais desdobramentos serão informados a seus associados, simpatizantes e torcedores do Fluminense em geral por meio dos canais de comunicação Torcida – escreveu em seu Instagram oficial.