Menos de 8 mil ingressos foram vendidos até o momento (Foto: Mailson Santana - FFC)

O “#TimeDeTodos” também tem uma torcida para todos. Uma das principais discussões nas redes em torno de canções com letras racistas ou preconceituosas nas arquibancadas deve ter um capítulo diferente em breve. Pela primeira vez, uma das principais torcidas do Fluminense, a Bravo 52, pretende mudar a letra de um dos cânticos mais populares do Tricolor.

Pegando o gancho no Dia da Consciência Negra, comemorado 20 de novembro, torcedores engajaram a ideia de alterar o termo “mulambo imundo”, da canção “Desde pequeno te sigo”. A sugestão que conta com o apoio da própria Bravo é “volta pro remo”, mas mantendo o palavrão posteriormente.

 
 
 

O NETFLU entrou em contato com o presidente da organizada citada, Diogo Riccobene. Ele confirmou que a ideia é já inserir o novo termo já no jogo de quarta-feira, diante do Internacional, apesar de entender que ainda haverá muita resistência nas arquibancadas.

– Na verdade, nós da diretoria da Bravo há algum tempo já havíamos conversado sobre o tema. Eu participei de um podcast e falei sobre esse assunto. Nós como torcida temos sim que ter um papel social também, lutar por causas que mereçam ser, de certa forma, um grito de apoio. E essa é uma. Como citei, nós já havíamos falado sobre algumas músicas que são preconceituosas, mas sabíamos que não seria fácil a mudança, teria resistência. Mas lutaremos para que o torcedor tricolor entenda o verdadeiro significado da palavra “mulambo” e se envergonhe de dizer e cantar esse termo – destacou ao site número 1 da torcida tricolor.

Confira a tuitada que deu origem às discussões mais atuais sobre o tema:

Esta é a letra completa – e original – do hit tricolor “Desde pequeno eu te sigo”:

Desde pequeno eu te sigo
Estou contigo em todo momento
Superamos a queda com a força de um sentimento
Todo mundo dizia, Fluminense é o fim da sua vida
Mas a gente sabia da força da nossa torcida

Nós enchemos jogo às 11 da matina, ô ô ô
Nós calamos a la 12 na Argentina, ô ô ô
Nossa torcida canta e pula o jogo todo
Não é pequena como a do Botafogo
Vascaíno, são paulino e palmeirense
Nunca fizeram uma festa como a gente

E pra você flamenguista me escuta
Mulambo imundo, filha da puta!
Mulambo imundo, filha da puta!