A torcida fez sua parte. Lotou o Maracanã e colocou mais de 50 mil presentes na noite deste sábado. Só faltou combinar com o time do Fluminense e o do Vitória para a festa ficar completa. Em campo, vitória dos baianos por 2 a 1 com dois gols de Marquinhos. Wagner descontou. Com o resultado, o Tricolor perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ficar com seis pontos, sendo superado pelo Cruzeiro, com um a mais.
Apoiado pela torcida que lotou as arquibancadas do Maracanã, o Fluminense tomou iniciativa desde cedo na partida. O Vitória, mesmo com três atacantes (Caio, Marquinhos e Souza), apostava mais na marcação e buscava os contra-ataques. Por pouco não foi recompensado numa pixotada de Elivélton, que rebateu bola mal e deixou nos pés de Souza. O centroavante adversário bateu com força e obrigou Diego Cavalieri a fazer boa defesa.
Tirando esse susto, o Fluminense foi muito superior. Teve mais a posse de bola, jogou com ela nos pés e levou perigo. Apostando nas tabelas curtas com Wagner, Conca, Sobis e Fred, o Tricolor chegava bem ao ataque. Pelo lado esquerdo, Carlinhos também era ótima opção e, em cruzamento seu, Sobis mandou bola na trave.
Melhor em campo, a equipe comandada por Cristóvão Borges ainda poderia ter ido para o intervalo na frente, pois Wilson precisou fazer boa intervenção em chute de Sobis e Wágner e Conca ainda passaram perto de marcar.
Se a impressão que ficou ao fim do primeiro tempo era a de que o Fluminense voltaria e faria o gol quando bem entendesse, isso ficou na impressão. Quem saiu na frente foi o Vitória, em chute de Marquinhos de fora da área que desviou em Fred no meio do caminho e matou Diego Cavalieri.
Atrás no marcador, o time tricolor se lançou ao ataque e encurralou os baianos em seu campo de defesa. As oportunidades até foram aparecendo. Wagner, Fred e Jean chegaram a mandar bolas com perigo para fora.
O abafa, entretanto, dava ao adversário a opção dos contra-ataques e foi assim que o Vitória matou o jogo, novamente com Marquinhos. O atacante recebeu de Juan cara a cara com Cavalieri e, mesmo se enrolando todo com a bola, ainda conseguiu mandar para o fundo da rede. No fim, Wagner ainda descontou aproveitando rebote em cobrança de falta, mas não havia tempo para mais nada.
Passada a frustração, agora é tempo para o Fluminense focar no clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.