O que era prometido vai entrar em prática finalmente. Já no clássico do próximo domingo, entre Flamengo e Botafogo, no próximo domingo, marcará o início de um novo sistema de vendas de ingressos no Maracanã. A concessionária responsável pelo estádio anunciou nesta quinta-feira um novo formato já no primeiro jogo após a Copa do Mundo. Os torcedores poderão comprar os bilhetes no site da empresa e escolher o assento nos setores Leste e Oeste – para comprar na bilheteria, será possível optar só pelo setor e bloco, enquanto a cadeira será definida pelo sistema aleatoriamente, de acordo com a disponibilidade. Já nos setores Norte e Sul, onde geralmente ficam localizadas as torcidas organizadas, não há a opção de escolher assento.
Cada torcedor poderá comprar no máximo cinco ingressos. Nesta quinta, o vice-presidente da concessionária Maracanã, Sinval Andrade, apresentou detalhes da venda de ingressos. Ele revelou que o sistema já está em integração com os programas de Sócio Torcedor dos grandes clubes do Rio de Janeiro. Segundo Sinval, as mudanças visam dar mais comodidade e conforto aos torcedores.
– Realizamos um investimos num sistema robusto de venda de ingressos. Já estamos em fase final de integração com os programas de Sócio Torcedores de todos os clubes. É mais rápido e mais ágil. É claro que, nesse primeiro jogo, e possível que tenhamos alguns problemas pontuais.