Torcedores são fãs do futebol brasileiro (Foto: Reprodução)

No hotel Sheraton de Buenos Aires, onde acompanha o time do Fluminense, a equipe do NETFLU conversou com dois argentinos, torcedores do Boca Juniors, que foram ao local ver os jogadores tricolores. Luciano e Alvaro, de 24 e 18 anos, respectivamente, mostraram ser admiradores do futebol brasileiro e conhecem bem a equipe do Flu.

Mais falante que o irmão mais novo, Alvaro comentou a respeito da partida.

 
 
 

— Partida histórica com o River e óbvio que quero que ganhe o Fluminense. Eu gosto muito do futebol brasileiro, assisto o Brasileirão. Vimos para ver Cano, Felipe Melo, Ganso – iniciou, antes de alertar sobre o perigo que o River Plate pode oferecer:

— Como torcedor do Boca, River tem um bom time, está em primeiro na Liga. Tem um técnico com experiência (Martín Demichelis). Tudo pode acontecer. Quero que ganhe o Fluminense. As equipes argentinas respeitam muito as brasileiras. Tem a rivalidade, mas isso faz parte do folclore.

Conhecedor do futebol brasileiro, Alvaro lamentou unicamente não ter visto Marcelo no local. Afinal de contas, o lateral-esquerdo é um astro do futebol mundial.

— Gosto muito do futebol brasileiro, sei que o Fluminense tem um menino muito bom, Alexsander. Queria ver o Marcelo, porque é campeão de Champions, Real Madrid. Mas tivemos sorte de ver o Ganso, que jogou no Santos, o Fred (hoje diretor de planejamento esportivo do clube) …

Questionado pela equipe do NETFLU se gostaria de ver Cano na seleção argentina, Alvaro foi sincero e, mesmo com todos os gols, não vê espaço para o atacante.

— Sinceramente, não. Há muitos grandes jogadores, mas gostaria que o Scaloni o chamasse para um amistoso pelo menos – finalizou.

Para ver o vídeo com a conversa, assista no player abaixo a partir do minuto 36 do Esquenta do NETFLU: