(Foto: Thiago Lima/ge.globo)

Na noite da última terça, o Fluminense venceu o Argentinos Juniors (ARG) pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Durante o jogo, foi possível observar uma confusão vinda do setor visitante do Maracanã. Segundo o GE, três torcedores argentinos, sendo que dois destes teriam cometidos atos racistas, foram conduzidos ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

De acordo com a reportagem, o problema se iniciou quando houve uma briga entre os próprios torcedores da equipe de Buenos Aires. Sendo assim, os policiais militares foram solicitados para ajudar os seguranças que trabalham no estádio.

 
 
 

Em alguns vídeos, é possível ver alguns confrontos dos policias com os hinchas do Bicho Colorado. Todavia, de acordo com o portal UOL, as denuncias sobre os atos racistas foram feitas por dois seguranças particulares que estavam cumprindo plantão durante a partida. Um deles, inclusive, informou que foi chamado de “macaquito” por um argentino, além de que também cortou o seu supercílio depois de um deste torcedores arremessar uma lata em sua direção.