Morador de Petrópolis, Região Serrana do Rio, Edio Estrela, de 76 anos, sofreu os danos da tragédia provocada pelas chuvas do dia 15 de fevereiro. Com a casa atingida pelo temporal, o torcedor do Fluminense contou com a ajuda dos vizinhos para recomeçar. Entre as doações recebidas, ele encontrou um item que devolveu ao seu rosto um sorriso de esperança: uma toalha personalizada do Fluminense.

O momento de alegria em meio à tragédia, registrado pela filha, Geisa Teixeira, viralizou nas redes sociais e mobilizou o clube. Em uma visita à família de tricolores, o Flu realizou a entrega de diversos produtos licenciados, desde uma camisa oficial a um relógio, considerado por Edio seu presente favorito.

 
 
 

– Nunca pensei que o Fluminense faria isso por mim – diz.

Tamanha emoção com o gesto de amor e carinho do clube do coração, as lágrimas de tristeza deram lugar ao brilho no olhar. Feliz, o Guerreiro exibe com ainda mais orgulho a paixão pelas três cores que traduzem tradição. Assim como o pai, Geisa vê o ato como o ponto de partida para reunir forças e dar a volta por cima.

– Foi o Fluminense que nos trouxe alegria, em um momento tão triste, de luto e de choro. A cicatriz fica, não esqueceremos. Mas é um ponto de alegria para a família, algo que nos sustenta em meio à tristeza. Escolhemos o time certo – afirma.