Ida à Justiça comum para adiar partida contra o Palmeiras é motivo para ação de torcedor pedindo exclusão do Flamengo (Foto: Cesar Greco - Agência Palmeiras)

Polêmica no Campeonato Brasileiro. Um torcedor entrou nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) com pedido de liminar para a expulsão do Flamengo da competição de 2020 e consequente rebaixamento para 2021. O motivo? A alegação é que o clube da Gávea violou o regulamento da competição tentando na Justiça Comum o adiamento de jogo contra o Palmeiras quando seu time sofreu com surto de Covid-19.

Em Ação Civil Pública, o cidadão argumenta que o “Clube de Regatas do Flamengo interferiu e violou o ordenamento pátrio e a regulamentação interna de competições, ao demandar na justiça comum, caso típico e oriundo da justiça desportiva”.

 
 
 

Vale lembrar que um clube só pode ir à Justiça Comum quando zera todas as possibilidades na justiça desportiva.

O caso foi sorteado para a 1ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca do TJRJ, e ajuizado contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As informações são do site Esporte News Mundo.