Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Todos os gols do Fluminense no Carioca tiveram participações de jogadores da base

Redação

Ponto forte do Flu há bastante tempo, os Moleques de Xerém tem todo o apoio da torcida e sempre que entram cumprem muito bem o seu papel. No Campeonato Carioca de 2021 não têm sido diferente.

Nas duas primeiras rodadas, o Fluminense usou sua equipe sub-23 composta pela maioria dos jogadores da base, os resultados não foram positivos e com duas derrotas sob o comando de Ailton Ferraz, Roger Machado estreou contra o Flamengo. O treinador do profissional vem utilizando bastante a garotada, seja iniciando entre os titulares ou vindo do banco. Quem tem se destacado bastante é Gabriel Teixeira e outro que vem muito bem é o atacante Kayky, além das figurinhas mais carimbadas como John Kennedy, Calegari, Martinelli e Marcos Felipe.

Um dado muito interessante é que dos sete gols do Tricolor das Laranjeiras no Carioca, 100% deles tiveram participação direta de algum jogador revelado em Xerém.

Na vitória contra o Flamengo, Igor Julião, jogador revelado pelo Flu, marcou o único gol da vitória contra os rivais. Também foi dele a assistência para o gol de Ganso na vitória contra o Bangu em São Januário. Na partida contra o Boavista, Julião teve mais uma participação importante. Ele foi o responsável pela construção da jogada do gol de Yago. Foi do camisa 21 o cruzamento para a área que contou com o desvio da defesa antes de parar nos pés do volante que marcou o seu gol.

Ainda contra o Boavista, Roger promoveu uma mexida que tirou o tetracampeão brasileiro do sufoco e fechou o caixão do adversário. Kayky e John Kennedy, duas joias da base, entraram no fim para resolver a partida. O primeiro deu um belíssimo passe para o segundo que saiu na cara do gol para marcar o segundo da partida.

Por fim, na partida contra o Volta Redonda, o ídolo Fred marcou os dois gols tricolores do jogo, mas os jovens tiveram papel primordial nos lances. A começar pelo primeiro, em jogada de Luiz Henrique pela direita, Martinelli infiltrou na área e deu uma bola para o camisa 9 só empurrar para as redes. Já o segundo gol contou com a participação de Gabriel Teixeira e Kayky que entraram na segunda etapa. O “melhor sub-17 do mundo” construiu boa jogada pela direita e cruzou no segundo poste para Teixeira que tentou finalizar para o gol, mas a bola bateu no travessão, acabou que saiu um passe para Don Fredón balançar as redes.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais