Após a nota oficial em tom de ironia por parte do Fluminense, pouco depois que o TJD-RJ decidiu que o Flamengo também poderia transmitir a final da Taça Rio, o tribunal se manifestou contra o Tricolor.

Confira a nota oficial do TJD-RJ:

 
 
 

“O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro (TJD-RJ), após as declarações lançadas pelo Fluminense Football Club em suas redes sociais, se manifesta no sentido de refutar de plano os argumentos ali colocados, ainda mais pelo fato de que o Fluminense não se posicionou quanto ao seu direito dentro dos autos do processo, local adequado para a discussão da tese jurídica por ele defendida.

A decisão tomada pelo eminente relator foi devidamente fundamentada e respeita princípios éticos, morais e legais que pautam qualquer decisão do TJD-RJ. O TJD-RJ acrescenta ainda que é o órgão judicante da modalidade futebol no estado do Rio de Janeiro, assim como determina a lei 9.615 de 1998 (Lei Pelé), não sendo de forma alguma o tribunal da entidade regional de administração. Tal afirmação está em descompasso com a legislação brasileira e com a devida urbanidade com que devem ser pautadas as relações entre os jurisdicionados e o órgão judicante.

Aquele se insurge contra decisão de um órgão competente, deve usar as vias adequadas para ter sua tese analisada. Contudo, neste caso concreto, a entidade de prática sequer se manifestou nos autos.”