Fernando Diniz minimizou o fato do Fluminense ter dificuldade contra times que marcam com a linha alta (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense foi ao Couto Pereira, segunda-feira, e perdeu por 2 a 0 para o Coritiba, no fechamento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre a dificuldade tricolor de enfrentar times que marquem com a linha alta. O treinador tricolor rechaçou que isso seja uma máxima e reconheceu os méritos do adversário para aproveitar as chances criadas e também os erros de sua equipe.

— Esse questionamento aparece quando você perde, mas quando ganha passa batido. Foi uma estratégia que nós sabíamos que eles poderiam usar. Sabemos que não podemos errar como erramos no primeiro gol. Contra o Coritiba e nenhum outro clube. O Coritiba foi impecável. Tiveram três chances e fizeram dois gols. No primeiro tempo eles foram muito precisos e fizeram os dois gols. No segundo tempo, eles jogaram em um bloco muito mais baixo e a gente teve um domínio total. Jogamos de maneira inadequada no primeiro tempo que nos custou a derrota – disse.

 
 
 

Agora, o Fluminense volta suas atenções para o duelo diante do Santos. No sábado, o Tricolor receberá o Peixe, no Maracanã.