O Fluminense acabou saindo derrotado de Porto Alegre, na última tarde, por 2 a 1, de virada, para o Grêmio, após fazer um bom primeiro tempo. O gol do Time de Guerreiros foi marcado por Cano, que teve também um gol anulado, por conta de um impedimento.
Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz também apontou a falta de concentração da equipe nos dois gols marcados pelo Grêmio. Segundo o treinador, o time foi dominante, mas acabou perdendo por ter sofrido com descuidos defensivos.
– Acho que principalmente no primeiro tempo, tivemos uma soberania do jogo. O principal erro do Fluminense foi a falta de concentração. Nas poucas vezes que tivemos que baixar a linha para marcar o Grêmio, nós com 10 homens atrás da linha da bola, eles conseguiram fazer uma jogada de certo ponto simples, envolvendo três jogadores, trocando e ultrapassando, e o segundo gol foi parecido também. Tivemos um volume ofensivo muito grande, tivemos um domínio, na parte tática e técnica do jogo, com muitas chances, e aproveitamos mal.