Tricolor, ex-meia esteve presente no Maracanã na decisão diante do Boca Juniors
Ex-jogador com passagens importantes pelo Fluminense, Thiago Neves recordou como foi a emoção de ver o Tricolor campeão da Libertadores. O ex-meia, campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo clube, havia batido na trave na competição internacional em 2008. Em 2023, esteve presente com sua família na final diante do Boca Juniors (ARG) e sente como se tivesse jogado. Ele confessa que saiu um peso de suas costas.
— Sim, com certeza. Fiz amizade com vários jogadores que estão lá hoje. Renato Augusto, que já tinha jogado contra, agora mora praticamente em frente de onde eu moro, o Ganso… Ficaram meus amigos fora do futebol. E eu sou tricolor, minha família é tricolor. Na final da Libertadores fiz questão de comprar ingresso e levar a família na arquibancada. O peso que saiu das minhas costas, era como se eu tivesse jogado. Foi uma choradeira. É legal o reconhecimento. Muitos falaram que esse grupo ganhou, mas nós começamos a história. A choradeira foi o dia inteiro. Já acordei chorando: “hoje tem final”. Meu sentimento foi de torcedor – falou em entrevista ao Lance.
Thiago Neves encerrou a carreira ao fim de 2021, quando se encerrou seu contrato com o Sport. Teve três passagens pelo Fluminense (2007-08, 2009 e 2012-13). No total, disputou 174 jogos, com 50 gols e 51 assistências. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e carioca e brasileiro em 2012.