O título da Copa da Primeira Liga terá um espaço exclusivo na parte itinerante na Sala de Troféus do Fluminense, nas Laranjeiras, a partir deste sábado. Em exposição, além da taça, a camisa utilizada por Marcos Junior, autor do gol da conquista, e uma história jogo a jogo.
Por isso, a Sala de Troféus ficará fechada durante toda esta sexta-feira para que a exposição seja montada. A reabertura será às 9h de sábado.
Além das imagens da conquista, todas elas registradas pelos fotógrafos oficiais do clube, Nelson Perez e Mailson Santana, o torcedor poderá conferir todo o histórico de pioneirismo presente no DNA do Fluminense.
No espaço, os tricolores poderão ouvir também a música da banda Nelson e os Rodrigues em homenagem ao título do Fluminense. Compositor da canção e membro do Flu-Memória, Heitor D’Alincourt fala sobre a inspiração imediata para escrever uma homenagem ao Time de Guerreiros.
– Esse título vai ser lembrado como algo histórico daqui a alguns anos, assim como Arnaldo Guinle se eternizou ao construir o primeiro estádio do Brasil, a nossa histórica sede das Laranjeiras. O presidente Peter também levantou essa bandeira do pioneirismo ao colocar o Fluminense na frente da Copa da Primeira Liga. A banda Nelson e os Rodrigues quer ser vista como compositora de músicas temáticas do Fluminense, como era antigamente. A torcida tricolor foi uma inspiração muito grande por ter abraçado essa campanha de forma tão emocionante. A comoção em Juiz de Fora, de como os tricolores lotaram o estádio e apoiaram na conquista de mais uma taça motivou bastante – afirmou Heitor.