O Fluminense encara o Cruzeiro nesta quarta-feira, dia 20, em seu último jogo antes da semifinal da Libertadores. No próximo dia 27, uma semana depois, o Tricolor recebe o Internacional, no Maracanã, e eis que surge o dilema: poupar ou não poupar?
Na última entrevista, Eduardo Barros, auxiliar técnico que substituiu Diniz, suspenso, contra o Vasco, afirmou que o Time de Guerreiros entraria com o que tem de melhor, mas sem assumir riscos clínicos. Ou seja, atletas com mais chances de sentir, podem ser poupados.
Jhon Arias, com torção grau 1 no tornozelo, já é carta fora do baralho e será preparado para voltar contra o Inter. Germán Cano, com corte no tornozelo, não treinou nesta segunda, mas não preocupa. Entretanto, segue como dúvida contra o Cruzeiro.
Outros nomes ainda não têm presença confirmada. Ganso, por exemplo, segue sem treinar com dores no joelho. Felipe Melo voltou às atividades, mas costuma ser poupado em situações como essa, em virtude da idade avançada e o histórico de lesões.
Com isso, é bem provável que, no mínimo, o Fluminense tenha um time misto na quarta, contra a Raposa. Samuel Xavier, suspenso contra o Vasco, deve retornar. Marcelo e Alexsander, que ainda não adquiriram 100% da forma física, são outros que podem jogar. E Keno? São muitos questionamentos. Os torcedores só saberão com certeza na quarta-feira.