Foto: Photocamera
Foto: Photocamera

A tecla do desgaste continua sendo batida no Fluminense. Por isso, os jogadores que iniciaram a partida contra o Grêmio ganharam folga nesta quinta-feira, mesmo tendo compromisso no sábado, às 21h, contra o São Paulo no Morumbi. Eles treinarão apenas na sexta-feira.

Esta alteração, muda a maneira com a qual Cristóvão Borges lidava com o descanso do grupo. Normalmente, folgas durante a semana são concedidas apenas no retorno de viagens. Foi assim, recentemente, após as voltas de Florianópolis e Salvador, palco dos duelos com, respectivamente, Figueirense e Vitória. Nos finas de semana, seja sábado ou domingo, casos dos jogos com Palmeiras e Flamengo, a folga aconteceu um dia depois. Nunca tinha ocorrido de, com rodada no Rio, haver descanso durante a semana. O técnico justifica:

 
 
 

– Há dificuldade no campeonato. A nossa tem sido maior. Muitas lesões, jogadores suspensos. No campeonato teremos mais espaços, isso vai permitir que nos recuperemos e possamos treinar. Lesões e trocas, que às vezes são muitas, interferem. Ficamos de dificuldades de manter o nível.


Sem comentários