Uma das novidades do Fluminense na partida deste sábado, às 19h, no Maracanã, contra o Boavista, é Gabriel Capixaba. O meia de 21 anos, revelado em Xerém, debuta como titular do clube pelo qual torce desde a infância e ainda celebra o primeiro gol da carreira, na vitória sobre o Bangu por 5 a 1, em Moça Bonita.
— Desde pequeno sonhei com esse dia! Sou torcedor do clube, por isso a emoção de estrear, ainda por cima fazendo um gol. É algo inexplicável. Após o gol tive que me segurar para não chorar – disse o jovem ao NETFLU.
Gabriel Pereira Minas é natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Com apenas 12 anos saiu de sua terra natal para jogar no Vasco. Depois foi para o Botafogo e, em seguida, Olaria, onde atuou a maior parte do tempo. Emprestado para o Bonsucesso, se destacou e chamou a atenção do então técnico do sub-20 do Fluminense, Leo Percovich. Vasco, novamente, e Red Bull Brasil tentaram contratá-lo, mas acabou optando pelo Tricolor. Chegou há duas temporadas, já para a categoria sub-20.
Foi emprestado ao STK Samorin, da Eslováquia, em meados de 2019, e voltou para integrar o elenco profissional nesta temporada. Na Europa disputou nove partidas. Ainda sem se esquecer do primeiro gol como profissional, Capixaba vislumbra criar uma identidade com a camisa verde, grená e branca.
– Naquele momento (do gol) passou um filme na minha cabeça, desde a minha vinda para o Rio de janeiro, os momentos difíceis que passei longe da minha família e da responsabilidade que é representar os “Moleques de Xerém”. Sou grato por tudo o que o Fluminense fez por mim. Tenho como meta me consolidar e dar muitas alegrias ao torcedor tricolor.