(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense fez seu último treino antes de embarcar para Fortaleza, nesta terça-feira, no Centro de Treinamentos Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Os atletas, porém, não puderam completar toda a atividade. O NETFLU apurou que, em função de um tiroteio na Cidade de Deus (CDD), comunidade situada ao lado, aos atletas deixaram o gramado correndo, sem completar todo o trabalho. A proximidade foi tanta que alguns profissionais relataram que as balas pareciam cortar o campo.

Os conflitos armados na área não são uma novidade. O problema de segurança pública ocorre antes mesmo da construção do CT tricolor. Incursões policiais na área são constantes. Por sua vez, o clube das Laranjeiras tem promovido diversas ações na CDD, visando a inclusão de jovens, bem como a aproximação do clube com a comunidade.

 
 
 

O Time de Guerreiros vai entrar em campo novamente na quarta-feira, diante do Ceará, no chamado “jogo de seis pontos”. Uma vitória levará alívio ao Fluminense até o fim de semana, quando receberá o Vasco, no Maracanã.