Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Tira-teima! Fluminense e Flamengo decidirão o Carioca pela quinta vez em seis anos

Rodrigo Mendes

Ponto fora da curva foi em 2024, quando Tricolor caiu na semifinal

Ao empatar por 0 a 0 com o Volta Redonda, domingo, no Raulino de Oliveira, o Fluminense assegurou a vaga na final do Campeonato Carioca com um placar agregado de 4 a 0 na semifinal do Estadual. E o adversário da decisão será o Flamengo naquilo que será uma espécie de tira-teima. Afinal de contas, Flu e Fla decidirão a competição pela quinta vez em seis anos.

Fluminense e Flamengo ganharam duas finais cada

De 2020 para cá, Fluminense e Flamengo só não decidiram o Campeonato Carioca no ano passado, quando o Flu priorizou a Recopa Sul-Americana no início de temporada e acabou caindo na semifinal do Estadual justamente diante do rival.

O Flamengo foi campeão carioca em 2020 e 2021 diante do Fluminense. O Tricolor, por sua vez, devolveu com os títulos de 2022 e 2023.

Os últimos títulos do Fluminense sobre o Flamengo

Derrotado pelo Flamengo nas finais de 2020 e 2021, o Fluminense foi às forras em 2022. Naquele ano, venceu a ida por 2 a 0, com dois gols de Germán Cano, e empatou a volta por 1 a 1, com novo gol de Germán Cano.

Comandado por Abel Braga, o Fluminense foi a campo no jogo de volta da decisão de 2022 com a seguinte formação: Fábio, Nino, David Braz e Manoel; Calegari (David Duarte), André, Yago Felipe (Nonato), Ganso (Martinelli) e Cristiano; Jhon Arias (Luiz Henrique) e Germán Cano (Fred).

Fluminense conquistou título carioca de 2022 com uma vitória e um empate na final com o Flamengo (Foto: Leonardo Brasil e Mailson Santana – FFC)

Em 2023, o título veio com emoção. O Fluminense perdeu a ida por 2 a 0 e deu show na volta. O 4 a 1, com gols de Marcelo, Germán Cano (dois) e Alexsander garantiram mais uma conquista para o Tricolor.

Já sob o comando de Fernando Diniz, o Fluminense jogou a volta da decisão do Estadual com: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (David Braz); André, Alexsander e Ganso (Gabriel Pirani); Keno (Lima), Jhon Arias e Germán Cano.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais